Noticias

publicidade

publicidade

SE A MODA PEGA : Após derrota na Câmara, prefeito de Inhambupe promove exonerações de pessoas ligadas a vereadores que votaram contra cortes nos salários dos professores municipais

Após não conseguir aprovar na Câmara de Vereadores o projeto de lei que promoveria cortes nos salário dos professores da rede municipal de ensino, o prefeito de Inhambupe, Nena, decidiu exonerar contratados e comissionados lotados na prefeitura, muitos deles ligados a vereadores que votaram contra a aprovação do projeto. Críticos da gestão Nena, identificaram aí uma retaliação do prefeito a estes vereadores.
Votaram contra a aprovação do projeto os seguintes vereadores: Pai Uelson, Edilson Rocha, Humberto, Irmão Gleibson, Inha da Lagoa, Dai e o presidente da Câmara Jeovan de Zezitinho.
O mais atingido, segundo informações colhidas pelo News Infoco, foi o presidente da Câmara, Jeovan de Zezitinho. Além de ter suas indicações na gestão municipal exoneradas, uma fonte confidenciou ao site que o prefeito, após a votação, ligou para Jeovan e desferiu diversas palavras de baixo calão. Nena, nos bastidores, acusa Jeovan de traição. Isso porque o voto de desempate, que culminou na derrota do governo na Camara, veio do presidente da casa. O prefeito já esperava por um empate na votação, mas esperava que Jeovan decidisse a favor do governo.
Por outro lado não é só os vereadores que se queixam de retaliações, setores empresariais ligados à CDL do município também.
Alguns comerciantes em contato com o News Infoco mencionam um decreto assinado por Nena que modifica a data da feira livre do município que tradicionalmente ocorre aos sábados, para a sexta-feira(22). Segundo alguns comerciantes, o ato foi feito sem consulta à entidade e nem com os feirantes, como era de costume.
Eles relacionam a mudança no comportamento do prefeito ao fato de setores do comércio inhambupense terem declarado apoio público à retirada do projeto de lei que previa redução nos vencimentos dos professores da pauta da Câmara.
Devido a isso, o Movimento Novo Comercio, responsável pela reestruturação da CDL de Inhambupe, se reunirá hoje a noite, as 19 horas, para deliberar as providencias que deverão ser tomadas.
Empresários mais antigos se negam a acreditar que esta postura seja uma retaliação do gestor, já que Nena é um bem sucedido empresário da cidade.
O site News Infoco entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Inhambupe que negou qualquer tipo de perseguição e retaliação por parte do prefeito Nena a vereadores quem quer que seja.
De acordo com a assessoria, as exonerações e medidas feitas pela gestão municipal já estavam previstas para ocorrer antes da votação do projeto de lei de iniciativa do executivo que previa o corte nos salários dos professores. Ainda segundo a assessoria, não só pessoas ligadas aos vereadores como outros contratados estão sendo dispensados por se tratar de uma medida de contenção de despesas da administração municipal.
Fonte : http://ouricangasnews.com/

  • Comentar com Google
  • Comentar com Facebook
Item Reviewed: SE A MODA PEGA : Após derrota na Câmara, prefeito de Inhambupe promove exonerações de pessoas ligadas a vereadores que votaram contra cortes nos salários dos professores municipais Rating: 5 Reviewed By: Alex Barbosa