Noticias

publicidade

publicidade

Presidente do Fundeb afirma que não existe fraude na prestação de contas

O professor Marcelo Martins presidente do conselho municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) explicou à reportagem do Acorda Cidade que não houve irregularidades nas eleições do conselho municipal do órgão conforme denunciou a professora Marlede Oliveira presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB).
Segundo a APLB houve uma reunião do conselho sem a presença de todos os conselheiros e o sindicato está acionando o Ministério Público (MP) alegando que o atual diretor está ocupando a vaga por nomeção do prefeito e não por eleição. A professora Marlede relata que esta situação é contra a lei.
Marcelo Martins informou que em relação a mudança da data da reunião do conselho, foram passados informes por emails e por aplicativos de mensagens e a professora Marlede disse que não estaria presente. Segundo ele, isso não era indicativo que a reunião não pudesse acontecer.
“A reunião para acontecer é muito criteriosa no seu regimento e são 22 conselheiros. Dois terços equivalem a oito conselheiros e então por uma pessoa ser convidada e não poder participar seja ele qualquer membro ele pode faltar a reunião do conselho do Fundeb. Isso não indica que ela não foi convidada. Ela foi convidada e indicou que não poderia estar na reunião e isso não impediu que não acontecesse”, afirmou.
Sobre irregularidade na eleição do conselho
Marcelo Martins disse que participou da eleição do conselho enquanto coordenador de escola foi eleito por diretores que foram eleitos na assembleia e que sente-se um representante legal da categoria.
“Desde quando os meus colegas diretores que me indicaram para a representação e então eu não vejo nada de ilegalidade nessa função. A reunião aconteceu no dia 22 de abril, para a presidência e engraçado que nem a professora Marlede, nem a professora Meire, nem a professora Rita se colocaram a disposição de ser o presidente do conselho. Eu me coloquei a disposição até porque eu hoje sou presidente do Conselho Municipal de Coração de Maria. Me sinto referenciado para realmente atuar como presidente do conselho do Fundeb, tenho amplo conhecimento desses recursos que entram no município e acompanho também esse conselho do Fundeb no município de Coração da Maria e me sinto apto não sou indicado pela secretaria para estar na presidência. Me coloquei por livre espontânea vontade”, finalizou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

  • Comentar com Google
  • Comentar com Facebook
Item Reviewed: Presidente do Fundeb afirma que não existe fraude na prestação de contas Rating: 5 Reviewed By: Alex Barbosa