Noticias

publicidade

publicidade

Feirense é preso durante operação contra pedofilia realizada pela Polícia Federal: Várias bonecas foram apreendidas na casa dele

Feirense é preso durante operação contra pedofilia realizada pela Polícia Federal: Várias bonecas foram apreendidas na casa dele
Fotos Gleidson Santos
A operação “Luz na Infância 2”- de combate ao crime de pedofilia - realizada por uma força tarefa policial em 23 estados do Brasil e no Distrito Federal, prendeu nesta quinta-feira (17-05-18), Eugenio Figueredo Barros, 44 anos, morador do Bairro ACM, em Feira de Santana. Na Bahia, o contingente policial esteve nas cidades de Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Poções, Camacan, Ilhéus, Itagimirim e na Ilha de Itaparica. A operação foi autorizada pelo recém-criado Ministério Extraordinário da Segurança Pública e executada pelas policias dos respectivos estados. Eugenio foi preso no interior da Cervejaria Skim, em Alagoinhas, no cumprimento de mandado de prisão.
Na casa do acusado, foram apreendidas várias bonecas, dentre delas, infrafies; pen-drives, preservativos, duas pistolas, além de uma série de CDs e um notebook. A delegada Danielle Lima Matias dos Santos, titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), disse que alguns vídeos já foram analisados, caracterizando o crime de armazenar este tipo de material. “A gente já conseguiu localizar bastante vídeo pornográfico, usando crianças e adolescentes, inclusive com cenas com crianças de um ano de idade. A gente se choca vendo esse tipo de cena, infelizmente vamos ter que visualizar esse vídeo. Depois tudo será encaminhado a perícia. O material que ele tinha é grande”, relatou.
Segundo a delegada, em um primeiro depoimento, o suspeito relatou que a grande quantidade de bonecas trata-se de um “fetiche”, uma fantasia sexual. “Temos que averiguar, a partir de agora vamos analisar todas as informações para ver se com essas bonecas ele não atraía crianças. No quarto dele foram encontrados preservativos e lubrificantes. A criança torna-se uma vítima fácil para eles. Os pais têm que estar analisando e saber com quem a criança está conversando”, resumiu.
O coordenador regional da Polícia Civil em Feira de Santana, Roberto Leal (1º Coorpin), disse que o suspeito também responderá por porte de arma, no caso, duas pistolas. “Ele será autuado em flagrante por crimes de posse de arma e por armazenar esse tipo de conteúdo e depois das investigações se for concluído que ele também praticou sexo com essas crianças ele responderá pelo crime de estupro, que poderá ter uma pena de 15 anos. As investigações continuam para averiguar se esse material que foi apreendido na residência do mesmo teve a participação dele ou não”, relatou Leal.
Armas de Empresários
De acordo com informações, as duas pistolas encontradas com o pedófilo Eugenio, pertence a dois empresários (nomes não revelados pela investigação). Ou seja, as armas estão nos nomes dos empresários. a polícia suspeita também, que Eugenio possa fazer vídeos pedófilos e vender para outros comparsas. Além do crime de pedófilia, o acusado também responderá por posse ilegal de arma de fogo e posse de drogas.
OPERAÇÃO NA BAHIA
Cinco pessoas já foram presas em flagrante durante a operação integrada Luz na Infância 2, maior ação da história de combate à pedofilia, deflagrada, na manhã desta quinta-feira (17), pela Polícia Civil por meio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Departamento de Inteligência Policial (DIP), Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), Coordenação de Tecnologia da Informação (CTIT) e Departamento de Polícia Técnica (DPT) em em parceria com Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério Extraordinário da Segurança Pública (MESP).


  • Comentar com Google
  • Comentar com Facebook
Item Reviewed: Feirense é preso durante operação contra pedofilia realizada pela Polícia Federal: Várias bonecas foram apreendidas na casa dele Rating: 5 Reviewed By: Alex Barbosa