Noticias

publicidade

publicidade

Através da Associação da Água Verde em Pedrão deputado libera emenda parlamentar para construção do centro de cultura Ruty Pacheco.


Associação de Moradores da Água Verde do município de Pedrão - AMAV está incluída na lista das emendas parlamentares destinadas pelo deputado federal Bebeto Galvão (PSB). A entidade vai receber uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil reais, valor este que deverá ser utilizado na construção de sua sede, no complexo cultural Professora Ruty Pacheco. De acordo com a chefe de gabinete do deputado, Alison Gonçalves, a AMAV conheceu o espaço através de Caio Pacheco, a fundação Pedro Calmon visitou o local para um estudo técnico em centro de memória e uma área para espaço de cultura. A doação veio em um período em que a entidade lançou campanha de mobilização permanente, reunindo artistas e lideranças culturais. "O espaço professora Ruty Pacheco desde sua fundação, luta por melhoria em sua sede. O responsável Caio Pacheco vem mobilizando o público envolvendo shows, encontro de sanfoneiros, e uma série de ações pontuais buscando despertar na comunidade o desejo de auxiliar a entidade, que não tem fins lucrativos, a realizar seu sonho", destacou, agradecendo aos representantes dos movimentos culturais que se fizeram presentes. "Quando a classe cultural se mobiliza, coisas boas acontecem", disse. Caio Pacheco também agradeceu ao empenho da ex

-prefeita de Amargosa Karina Silva (PSB), que encampou a campanha da entidade, comprometendo-se a articular junto ao deputado Bebeto Galvão uma emenda parlamentar.

Ao fazer uso da palavra, Karina Silva destacou que é uma entidade de valor singular para a cultura e a memória de Coração de Maria e região, por congregar não somente fotos e promover a cultura, é um grande patrimônio intelectual para o município. Ela disse que o recurso foi confirmado semana passada pelo Deputado Bebeto, que também destinou um trator com todos implementos. "O montante ultrapassa a meio milhão de reais, sendo que deste total R$ 300 mil serão para a Associação de Moradores de Agua Verde", confirmou.

  • Comentar com Google
  • Comentar com Facebook
Item Reviewed: Através da Associação da Água Verde em Pedrão deputado libera emenda parlamentar para construção do centro de cultura Ruty Pacheco. Rating: 5 Reviewed By: Alex Barbosa