Noticias

publicidade

publicidade

Riacho de Santana: ao lado de Rui, Coronel defende investimentos em energia solar e eólica

Ao lado do governador Rui Costa, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Angelo Coronel, defendeu hoje (28.04) em discurso em Riacho de Santana, na Serra Geral, a continuidade dos investimentos em energia renovável no Sudoeste da Bahia. “Guanambi, Caetité, Brumado, Igaporã e Riacho de Santana possuem a maior bateria de torres eólicas da América Latina, além de grandes parques de energia solar. E todo esse investimento, que gerou renda e empregos para a região da Serra Geral, foi descontinuado por esse desgoverno Temer, por esse impostor que está no Planalto. Precisamos eleger, no dia 7 de outubro, um presidente da República, um governador, senadores e deputados federais estaduais comprometidos com a energia renovável e com o desenvolvimento do Brasil e da Bahia”, disse Coronel.
De acordo com Angelo Coronel, os investimentos em energia renovável irão garantir a segurança elétrica do país, evitando o risco de apagões, ao mesmo tempo em que estimulam a economia regional. “Depois da instalação de dezenas de parques eólicos nos municípios da Serra Geral, a economia de Guanambi, Caetité e região deu um salto, com a ampliação do comércio, da indústria e dos serviços. O presidente Lula e a presidente Dilma investiram muito na energia renovável, que é segura e não poluente. Esse programa tem que voltar e ainda mais forte em 2019”, defende Coronel.
O presidente da ALBA também saudou a “estreia” do deputado federal Cláudio Cajado (PP) no palanque dos partidos aliados ao governador Rui Costa. “Com a experiência de 20 anos na Câmara Federal, Cajado veio para a barca do trabalho e da ação, rumo ao porto seguro do desenvolvimento da Bahia. Veio para somar e vai nos ajudar a fazer uma bancada baiana ainda mais forte e mais coesa na Câmara dos Deputados”, elogiou o presidente da ALBA.
OBRAS EM RIACHO
Na Praça da Paquera, em Riacho de Santana, ao lado de Rui Costa e do prefeito Alan Vieira (PSD), Coronel participou da entrega de três tratores agrícolas com implementos para os municípios de Caculé, Palmas de Monte Alto e Riacho de Santana; 776 certificados do Cadastro Ambiental Rural; e mudas de mandioca, frutíferas e essências florestais para associações de produtores e para a prefeitura de Riacho.
Foram assinadas, também, ordens de serviços de complementação de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água na sede de Riacho, licitação para obras de pavimentação de ruas no Bairro Jardim Imperial e construção de praça no distrito de Vesperina. A solenidade marcou também o lançamento da licitação para restauração da rodovia que faz o acesso sul do município à BR-430.
“O governador Rui Costa também autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural a celebrar dois convênios no âmbito do Projeto Bahia Produtiva, e a CERB a celebrar convênio com a prefeitura de Oliveira dos Brejinhos para cessão de tubos para as localidades de Seis Tiros I, Seis Tiros II, Malhada de Areia, Comprida e Pajeú. É um trabalho que não para, vencendo as adversidades políticas e a crise econômica”, elogiou Angelo Coronel.
Fotos: Vaner Casaes

  • Comentar com Google
  • Comentar com Facebook
Item Reviewed: Riacho de Santana: ao lado de Rui, Coronel defende investimentos em energia solar e eólica Rating: 5 Reviewed By: Alex Barbosa