Noticias

publicidade

publicidade

Conheça os destaques do ano de 2017 em Feira de Santana e Dias d’Ávila

O evento “Melhores de 2017 Berimbau Notícias”, aconteceu na noite desta quinta-feira (12/4) no Centro de Cultura Amélio Amorim em Feira de Santana e foi promovido pelo Portal Berimbau Notícias.



Raimundinho Jr / Grupo JR – Dia – Dias d’Ávila


Nasci no interior da Bahia, mais precisamente no município de Aurelino Leal, no sul da Bahia, numa família muito simples. Éramos muito carentes e, desde cedo, aprendemos o valor do trabalho. Já fui feirante, trabalhador rural e até vendedor de fato suína. O grande sonho de minha vida era ser caminhoneiro. E deixei a minha terra natal em busca desse sonho, que, com muito orgulho, consegui realizar. Passei, a partir daí, trabalhar em função do objetivo de ter um caminhãozinho próprio. Graças a Deus e a muito esforço, alcancei esse objetivo.


Esse primeiro caminhão virou uma frota que hoje atende todo o território nacional. Sou uma prova viva de que a fé, o trabalho sério, honesto, respeitando as pessoas, dá bons frutos. Hoje, através do Grupo JR gera centenas de empregos e sou muito feliz por isso. Além da transportadora, também tenho investimentos em outras áreas. Sou, ainda, idealizador e realizador do 1º Pólo Têxtil da Bahia, em Dias D’Ávila, que, quando estiver em funcionamento, vai gerar mais de 20 mil empregos, entre postos de trabalho diretos e indiretos.


Também sou fundador e mantenedor do Lar Maria do Carmo, na comunidade do Leandrinho, também em Dias D’Ávila, onde residem 48 idosos. Eles recebem todo o tipo de apoio para que vivam a melhor idade com alegria e carinho.



Rodrigo Pereira / Grupo Pra Somar – Feira de Santana


O grupo Para Somar surgiu de uma idéia de cinco amigos que gostavam de fazer samba. Com o desenvolvimento da idéia, as portas foram se abrindo e começamos a tocar todos os domingos. A partir daí as coisas foram melhorando e continuam a melhor. As oportunidades de shows tem aumentado e hoje em dia fazemos em média dia 18 shows por mês e as coisas só tem a melhorar por quê o Grupo Pra Somar tem um propósito de unir toda a galera do pagode e também outros ritmos no samba.


Ailton Costa Santos Almeida / Jacuípe Veículos – Feira de Santana


Inaugurada em 1976, a Jacuípe Veículos é a única concessionária FIAT de Feira de Santana e região. Já são quatro décadas de história e relacionamento com uma das marcas líderes em venda de veículos no Brasil. Com um atendimento diferenciado, premiado por sua qualidade diversas vezes, a Jacuípe se mantém como referência no setor automotivo da cidade. Uma trajetória de sucesso por onde já passaram diversos profissionais competentes do mercado e milhares de clientes satisfeitos. Hoje a Jacuípe conta com duas unidades, uma situada na Av. Presidente Dutra e outra na Av. Contorno, com todo o mix de veículos da FIAT e serviços de qualidade para o público. A empresa faz parte do Grupo MC, fundado pelo empresário Modesto Cerqueira.


Dilton Coutinho Fonseca Júnior / Agencia 1 – Feira de Santana


Agência um propaganda, situada no edifício atmosfera, na rua são domingos, local privilegiado e de fácil acesso, foi fundada em 2006, por Dilton Coutinho Fonseca Júnior. A agência um acredita que toda marca tem algo único e especial a dizer.


Agência um propaganda, tem uma equipe dedicada e especializada para ajudar seu cliente a encontrar aquele argumento especial que vai colocar o seu produto na mão do consumidor. Mais que vender, quer que sua marca seja amada, e é assim primeiro vem a paixão e depois a criação.


Humberto Cedraz Filho / Folha do Estado da Bahia – Feira de Santana


Aliando 21 anos de experiência a muito dinamismo e informação, o jornal Folha do Estado da Bahia circula desde 20 de dezembro de 1996, sendo o único com circulação diária, o que consolida como maior e mais importante veículo de comunicação impressa no interior da Bahia. O jornal vem ao longo dos anos se reinventando e não deixa de acompanhar as novas tendências  fazendo grandes investimentos também na internet procurando aumentar cada vez mais o seu número de leitores.



Hildenise Assis e Joanice Amorim / Stillus a Rigor – Feira de Santana


No dia 05 de agosto do ano de 2009, após receberem uma confirmação de Deus, Hildenise Assis e Joanice Amorim, fundaram a Styllus a Rigor, com sede na rua Conselheiro Rui Barbosa, com apenas 3 vestidos de noiva, hoje temos mais de 100 vestidos de noivas de cores e modelos variados, nossa finalidade e fornecer produtos de qualidade com preços acessíveis a todos, nossa meta à realizar sonhos. “Por que o que deus uniu, o homem não separa”.



Jocimar Smaçaro / Smaçaro Móveis – Feira de Santana


Jocimar Smaçaro descendente de italiano, natural de Linhares no estado do Espírito Santo, começou a trabalhar artesanalmente junto com seu pai que morava no campo fazendo móveis artesanais, aos 16 anos de idade foi para a cidade trabalhar como marceneiro, algum tempo depois junto com a família montou sua primeira marcenaria, em 1984 atendeu o seu primeiro cliente de Feira de Santana, em meados de 1989 precisou mudar para a cidade por causa dos inúmeros clientes conquistados, já casado e pai da pequena Lohaine de apenas 6 messes.


A primeira loja nasceu a 26 anos há atrás em Feira de Santana, um grande sucesso desde o seu lançamento, a Smaçaro se multiplicou em 4 lojas sendo que três estão localizada em Feira de Santana e uma em Lauro de Freitas, com grande qualidade, design único e marcante.



Bruna Cruz Teles / Belas Modas – Feira de Santana


A Bela Moda, grande jornada das nossas vidas, tem origem em um ambiente muito competitivo. Nascemos na cidade de Feira de Santana, famosa pelo seu comércio forte e vasto, e víamos, por isso, a necessidade de firmar de maneira inquestionável o nosso diferencial.


Na hora de estabelecer qual seria este diferencial, falou mais alto o nosso desejo de levar o que houvesse de melhor ao nosso público! E foi a qualidade dos produtos o critério escolhido para ser fixado como Norte da nossa empresa. A Bela Moda nasce do desejo de levar para todas as pessoas uma moda de qualidade com um preço acessível. Começamos como a maioria dos que sonham: de maneira singela, mas cheios de energia e força para avançar!


Não sabíamos aonde esse sonho poderia nos levar. A cada novo lançamento, tínhamos da recepção das nossas clientes todo o gás que precisávamos para continuar! Foi aí que descobrimos que, quanto mais próximos estivéssemos do nosso público, mais fortes seríamos. De tão próximos que ficamos das nossas clientes, nasceram então as “Belinhas”: nosso ponto alto, nossas maiores incentivadoras.


Como alguém que rega uma planta, no amor e cuidado, na expectativa de que cresça forte e saudável, fomos trabalhando arduamente. Avançamos para nosso segundo espaço, e nesta hora, já estávamos convencidos de que estávamos no caminho certo! Como se não o bastante, o trabalho incansável nos levou à abertura da nossa terceira unidade! Parecia um sonho! Nesta altura já conseguíamos enxergar que jamais conseguiríamos definir a satisfação de, por exemplo, ver nosso nome ir além das fronteiras da nossa cidade, do nosso Estado. Passamos a receber “Belinhas” que viajam para estar conosco realizando suas compras! Quanta Gratidão!


Decidimos alçar vôos mais longos e arriscados. Queríamos avançar na busca do melhor para as nossas Belinhas. Surge então nossa mais recente unidade, a “menina dos nossos olhos” a loja da Av. Maria Quitéria, nela cabe uma parte do nosso coração! Mas não o cabe por inteiro! E por isso nossa vontade de expandir para realizar sonhos está mais viva do que nunca! A Bela Moda surge de um sonho e vive por ele!



Jonatas Emanuel / Supermix Feira – Feira de Santana


Quem não se lembra do J Santos? Emanuel do J. Santos, como ele é conhecido. Ainda jovem, 18 anos começou com sua empresa na Vila do Paraíso, de Jacobina. Estoque inicial uma Kombi de mercadoria cedida por seu pai. Anos mas tarde se tornou a maior empresa de toda aquela região de Jacobina.


Em 1990 chegou a cidade de Feira de Santana, e foi aqui que o J. Santos se tornou a maior empresa no ramo de supermercado do interior da Bahia.


Foi em Feira que Emanoel e Sandra sua esposa, tiveram a oportunidade de conhecer o senhor Jesus que mudou completamente a história de suas vidas e os prepararam para enfrentar as extremas dificuldades que lhe aguardavam.


Eles venceram, recomeçaram tudo novamente com o Supermix Feira e Mix Bahia agora de uma forma diferente, na dependência do Deus todo poderoso. A Ele portanto, seja a honra, a glória, o louvor e a exaltação.



Robson Shirttz e Tânia Mareô / Mareô da Bahia – Banda revelação da Micareta de Feira 2017


A Formação da banda Mareô da Bahia,  foi em 2008. Gravamos um CD de Axé Music das antigas ” com 15 faixas. Resgatando ” a época de ouro do Axé da Bahia” apostamos no estilo, desde então estamos na estrada, levando a alegria e a diversão para o público.



Lucas Henrique Ribeiro / Top Suplemento – Feira de Santana


“Começamos com uma pequena loja no interior, em Conceição do Jacuípe, mas o que mais nos motivou a expandir, sem dúvidas, foi acreditar em nosso potencial, saber que pra qualquer lugar do mundo que fôssemos, teríamos potencial para nos tornar referência! Acreditar no seu sonho é o primeiro passo pra ele dar certo, ter humildade e reconhecer que nunca saberemos tudo e que precisamos ser eternos aprendizes, é o que nos mantém de pé e em progresso! Só tenho a agradecer a Deus em primeiro lugar, por me capacitar, dar Saude e sabedoria sempre! É importante também sempre termos alguém que nos sirva de espelho para conquistar os nossos objetivos! E quero fazer um agradecimento em especial a meu pai, pai… foi olhando pra você que eu aprendi! A minha mãe, que sempre me incentivou a dar o meu melhor em tudo que me propusesse fazer! Minha família é a minha base, se não fosse por vocês eu não teria motivação pra chegar até aqui e continuar lutando pra chegar ainda mais longe! Obrigado sempre! À Deus, e a minha família! Amo vocês!”



Ivan das Meces Alves / Político destaque – Feira de Santana


Jovem militante vem lutando no trabalho social nas comunidades carentes, onde obteve 1200 votos sendo suplentes em seu partido (PPS). Já vem de origem da família, sendo sobrinho do falecido Dirval Machado, mas conhecido como Vavá Machado, por isso o nome Ivan de Vavá.


Vavá Machado teve nove mandatos como vereador na cidade de Feira de Santana, Ivan vem realizando vários projetos e trabalhando muito na área social.



Paulo César Brandão e  Paulo Henrique Azevedo / Microlins


A mais de 25 anos de história, mas de 400 unidades e mais de 4 milhões de alunos a Microlins, nascida em 1991 na cidade de Lins, no interior de São Paulo, transformou-se na maior empresa de cursos profissionalizantes do País.


Presidida pelo Grupo Move Edu, a rede é hoje referência no ramo de educação profissionalizante e conta com mais de 400 unidades localizadas em todo o território nacional. Segundo a Associação Brasileira de Franchising


(ABF), a Microlins está entre as 15 maiores franqueadoras do país com mais de 27 anos de história e 18 anos de sistema de franquias, a Microlins já formou mais de 4 milhões de alunos e possui cerca de 10.000 colaboradores.


Em suas unidades, a Microlins oferece mais de 100 opções de cursos profissionalizantes nas áreas de Administração e Vendas, Informática e Tecnologia, Design & Amp; Web, Saúde, Indústria, Preparatórios para Concursos e Inglês.


A missão da nossa empresa é qualificar e direcionar pessoas para o mercado de trabalho, iniciando assim um processo de transformação de vidas e dando suporte às empresas parceiras oferecendo mão de obra qualificada e assim, reduzindo o nível de rotatividade de colaboradores, diminuído as despesas. Todo esse trabalho é desenvolvido e baseado em um estudo aprofundado de mercado, detectando as necessidades de pessoas e empresas , aplicando tecnologia e ações inovadoras para solução de problemas.


A unidade Microlins de Feira de Santana-Ba, está ativa a pouco mais que três anos na Avenida JJ Seabra, cruzamento com a Avenida Sampaio, no centro da cidade É com muito amor e afinco que levantamos essa bandeira de transformação e representação de uma marca tão forte! Somos a MICROLINS!





Leonardo Emgraf / Emgraf – Feira de Santana


O começo tímido, em maio de 1979, que se apresentava como um investimento equivocado, fadado ao fracasso, contrasta com a realidade de hoje. A trajetória de mais de três décadas não foi fácil para uma empresa familiar que se transformou numa gigante da indústria gráfica feirense. A receita é simples, segundo a matriarca Adeilde Magalhães Caires: muita luta, muitos sacrifícios, muito trabalho e união.


Esforçando-se para conter a emoção, Adeilde Caires narra a trajetória da EMGRAF – Empresarial Gráfica Feirense Ltda., caso raro no ramo, pois mantém o mesmo endereço e o mesmo CNPJ da época em que ainda era uma empresa de fundo de quintal: o marido, Aderbal Souza Caires, comprou uma gráfica falida, com dívidas. Tivemos que vender um carro recorda-se, sem mostrar qualquer sinal de constrangimento.
O casal, já na época com dois filhos, Leonardo e Raiana, teve que adquirir um fusquinha velho para desenvolver as atividades da empresa.


O primeiro passo: honrar os compromissos e não recorrer à mudança do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ, artifício usado por vários empresários para fugir de dívidas tributárias ou trabalhistas.



Thaisio Antonio Almeida / Advogado – Feira de Santana


Em meados de 2011, resolvi fazer o curso de direito com o sonho de ser advogado e um dia poder subir a tribuna do júri para defender os direitos de pessoas que por algum motivo foram de encontro as leis penais brasileiras ou para ser uma ferramenta da sociedade contra as arbitrariedades do Estado. Assim, me formei no fim de 2017 pela Faculdade Anísio Teixeira, e devido a destaque nas minhas defesas em audiências passei a ser contratado por familiares de réus presos e outros escritórios de advocacia para que defendesse seus interesses no tribunal do júri.


O tribunal do júri é o local onde o advogado deve ter um alto poder de convencimento para poder convencer os jurados acerca do lado fático do réu. Nem todos os advogados se sentem preparados para se esgueirar nessa seara. Entretanto, com coragem e muita vontade realizei 7 júris ao longo do ano de 2017, logrando êxito em 5 destes, levando justiça aos seus clientes e sensação de paz para a sociedade. Por essa coragem e paixão pelo direito é que este me tornei revelação na seara criminal em feira de Santana, sendo reconhecido no meio jurídico, social e acadêmico como o advogado destaque 2017, não sendo surpresa ver em fóruns, delegacias e presídios os elogios de diversas pessoas pelo excelente trabalho feito como advogado criminalista.



Ana Paula Gomes / Freitas Varejo – Feira de Santana


Fundada em 1988 em Fortaleza/CE, a Freitas Varejo se orgulha em oferecer em seus 30 anos de atuação no comercio de atacado e varejo o que há de melhor em utilidades domesticas. Com oferta de mais de 15 mil itens para o lar, decoração e lazer.


A empresa atende hoje os estados do Ceará, Bahia e Rio Grande do Norte sempre preocupada em oferecer ao seu cliente um bom atendimento, variedade e preços baixo. No atacado, atendemos todo o Brasil através de representantes com apoio de lojas localizadas em pontos estratégicos. São 19 unidades, em torno de 1.000 colaboradores e temos o maior prazer em trazer para o nordeste o que o Brasil inteiro ama comprar.



Caio Ícaro Marques Alves / Curso Aprovado – Feira de Santana


O Curso Aprovado tem 23 anos de sustência em Feira de Santana. Foi fundado por Sr. Jorge da Fonseca Alves. Atualmente dirigido por seu Sr. Caio Ícaro Marques da Fonseca.


Foi o pioneiro em Concursos Públicos em Feira de Santana, somos especialistas em formação de Policiais Civis, PMs, Guardas Municipais, Agentes de Transito, Agentes Penitenciários e Policiais Federais por todo Brasil. Alem de trabalharmos com Concursos de Bancos, também capacitamos jovens para concluir o ensino médio em tempo recorde.


Trabalhamos em todo o Norte/Nordeste somos pioneiros em excursões para concursos fora do Brasil. Com equipe de excelência e profissionais capacitados, ajudamos no desenvolvimento da nossa cidade, Feira de Santana, na Área de Segurança publica onde melhor nos destacamos.



Capitão Allan Araújo / Feira de Santana


O Capitão Allan Araújo, nascido na cidade de Salvador em 16 de agosto de 1975, Filho de Aldemir Ezequiel Araújo, bancário, e Livia Silva Araújo, educadora, após residir em alguns municípios do interior baiano, passou a domiciliar-se em Feira de Santana no início da década de 90, aos 15 anos, onde concluiu o ensino médio.


Ingressou na Academia de Policia Militar, sendo promovido a 1º Tenente PM no ano de 2004, passando então a ser designado para assumir comandos de policiamento ostensivo em alguns municípios, tais como: Santo Estêvão, Anguera, Santo Amaro, Saubara, Coração de Maria , Santo Antonio de Jesus e Feira de Santana.


Após exercer a função de subcomandante da 66ª Companhia Independente de Policia Militar em Feira de Santana, em maio de 2016 o Capitão Allan Araújo foi designado para exercer o cargo de Diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana, revelando-se um notável desafio na carreira desse oficial.


Dirigir a maior unidade prisional do Estado da Bahia, com o maior contingente de homens e mulheres privados de liberdade, aproximadamete 2000 atualmente, requeria não somente o preparo técnico dos quatro anos de semi internato do Curso de Formação de Oficiais da Policia Militar, nem somente o arremate dos anos de experiência vivenciados nos comandos operacionais e estratégicos por onde ele transpassou. Exigia, excepcionalmente, abnegação, sensibilidade, equilibrio, integridade e retidão.


Em sua gestão, o Capitão Allan Araújo tem dirigido o Conjunto Penal de Feira de Santana de maneira participativa, com um diálogo aberto e constante com os servidores e com a comunidade. Conseguiu, além de uma execução penal mais humanizada, melhorar a ordem e a disciplina prisional, e o mais importante, favorecer a reintegração social dos apenados.


Assim, foi eleito pela crítica especializada como Gestor Publico Destaque em 2017.



Paulo Danilo Lima da Silva / LUCIDATA – Feira de Santana


A LUCIDATA data nasceu dia 18/10/1996 sendo sua primeira loja na galeria IZA, uma loja com 10 metros quadrados e apenas um funcionário tendo como proprietária Luciara Ferreira Miranda. Após quase dois anos de pleno funcionamento, a LUCIDATA mudou-se para seu primeiro prédio próprio, localizado na Av. Visconde do Rio Branco, onde ate hoje mantém essa loja em operação.


Nesses 20 anos de mercado a LUCIDATA tem hoje 3 lojas no centro da cidade de Feira de Santana, reconhecida diversas vezes por prêmios como “Top of Mind” realizado pelo “Jornal a Tarde”, de Salvador e outros como Troféu Imprensa e agora pelo Berimbau Notícias. Hoje a empresa é líder no seguimento de informática em Feira de Santana e o interior próximo, e almeja ser a maior da Bahia. Hoje a LUCIDATA tem mais de 70 colaboradores.



Camila Quintela / Blogueira Mila Quintela – Feira de Santana


Após emagrecer 60kg, Mila Quintela decidiu expor sua transformação através de seu novo estilo de vida, compartilhando seu dia a dia com seguidores, que vem aumentando a cada dia. Um blog motivacional, onde ela incentiva seus seguidores a perceberem a força e capacidade que tem, para realizarem seus objetivos.


Sempre antenada, da dicas de moda, alimentação, viagens e saúde. Mila Quintela foi eleita a Miss Bariátrica 2017 e também venceu na categoria de melhor blog de 2017 no Troféu Imprensa.


Mila Quintela recentemente fez a formação em Life Coach pela Instituição IBC.



Michel Yuri / Personal Trainer – Feira de Santana


Sou ex atleta profissional de futebol (carreira interrompida por uma lesão no púbis) o que me fez estudar uma forma de fortalecer a lesão com isso vi oportunidade de realizar mais um sonho, o de cursar Educação Física.


Em 2011 iniciei meu curso na FAN e em 2015 me formei. Hoje sou pós graduado em fisiologia e pós graduado em treinamento e nutrição esportiva. Com apenas dois anos de formado tive a honra de receber o prêmio de Melhor Personal de Feira de Santana e agora destaque do Berimbau Noticias.





Edgar de Oliveira de Amorim Junior / Auto Escola Amorim – Feira de Santana


A Autoescola Amorim é uma empresa localizada em Feira de Santana e fundada em 2016, através da idealização do Patriarca Edgard Amorim, baseada na sua experiência de 25 anos de serviços prestados no
Departamento de Trânsito, no Estado da Bahia. Desde a sua fundação, a empresa é dirigida pelos quatro filhos jovens do patriarca e, embora seja recente no mercado, vem se destacando pela qualidade nos serviços prestados e pela equipe de profissionais altamente qualificados que trabalham com transparência, agilidade, respeito e dedicação em transformar as atividades práticas e teóricas da preparação do condutor em uma experiência agradável e dinâmica.
O Centro de Formação de Condutores Amorim está situado na Avenida Governador João Durval Carneiro, n° 1401 – Brasília, conta com estrutura física diferenciada, informatizada e climatizada. Facilitando o desenvolvimento de um trabalho com mais rapidez e eficiência, oferecendo toda qualidade que
seus alunos merecem, com o objetivo de formar condutores de veículos automotores, para o desenvolvimento, teórico e prático qualificando-o para o uso pessoal e profissional.
Apresentamos um ponto forte o atendimento personalizado, onde a formalidade dá lugar à atenção especial para cada aluno, buscando soluções para sempre entregar o melhor.
Nosso sucesso é o resultado do conhecimento, da experiência e do talento de nossos colaboradores, além de nossa estratégia de negócios, da qualificação de nossos funcionários, e da qualidade de nossos serviços de educação para o trânsito.



Moisés de Santana Silva / Acrylic – Feira de Santana 




Confira todas das fotos AQUI


  • Comentar com Google
  • Comentar com Facebook
Item Reviewed: Conheça os destaques do ano de 2017 em Feira de Santana e Dias d’Ávila Rating: 5 Reviewed By: Alex Barbosa