Noticias

publicidade

publicidade

Pomba-suja! Bibi se transforma na Baronesa do Pó em “A força do querer”

A personagem Bibi, interpretada pela atriz Juliana Paes em “A força do querer” vai se deixar seduzir pelo poder da bandidagem e da grana fácil. Ao ver uma grande quantia de dinheiro, ela pede a Rubinho (Emílio Dantas) que tire uma foto dela em cima da grana “do gênero Tio Patinhas”, escreveu Gloria Perez no capítulo entregue ao elenco. A foto, postada nas redes sociais, chama a atenção da Polícia e ela passa a ser chamada de Baronesa do Pó.
Com os investigadores em seu pé, a bandida decide cobrar a ajuda que deu a Silvana (Lilia Cabral) para ela se livrar de uma dívida de jogo. Ela exige que a arquiteta a esconda na sua casa. Sem saída, Silvana esconde a marginal no quarto de Dita (Karla Karenina).
A ficção copia a realidade
A personagem Bibi Perigosa foi inspirada na vida de Fabiana Escobar, que entrou no mundo do crime aos 14 anos de idade e foi casada com um dos maiores traficantes do Rio de Janeiro. Ela, inclusive, escreveu um livro sobre sua história, o que a fez inspirar a autora da novela. Porém, segundo Escobar, assistir à trama tem sido uma tortura. Fabiana diz que revive tudo o que sofreu e chega a passar mal.
“Eu me vejo muito nela, o tempo todo. Depois do capítulo da prisão do Rubinho [Emilio Dantas], fui dormir com dor de cabeça, com o corpo doendo. Sabe aquela sensação ruim de que vai acontecer alguma coisa? É muito esquisito, eu fico tensa. Tem capítulo que eu acabo de ver e fico cansada. Eu vou revivendo tudo. Aquele suspense da novela é como se eu estivesse ali, sentada esperando a polícia arrombar a porta. Essa rejeição que a Bibi vai passar, eu passei. Passo até hoje”, relata.
A Bibi real tem 36 anos e foi casada com Saulo Silva, o Barão do Pó, de 1996 a 2010. Ela ficou conhecida fora da Rocinha em 2011, quando a polícia entrou na comunidade em que mora para o processo de pacificação.
“Eu não tinha mais vínculo nenhum com nada [relacionado a tráfico], mas minha cara apareceu no Fantástico no dia da ocupação como mulher de bandido. A polícia ia na minha casa todo dia, a primeira casa invadida da rua foi a minha. Me xingaram muito. Para poder virar esse jogo e mostrar que não estou mais com ele, não tem mais nada a ver, fiz um blog. Pensei: ‘Vocês podem falar. Mas primeiro vou contar a história toda, do início ao fim, e aí vocês podem dar palpite com conhecimento de causa'”, explica.
Foi pelo blog que Gloria Perez conheceu a história de Fabiana e a aconselhou a transformar o material publicado em um livro, para que a Globo pudesse comprar os direitos autorais. A musa inspiradora diz que tudo o que Bibi passará daqui para a frente, de cometer crimes e fazer de tudo para ajudar o marido na prisão, aconteceu de verdade.
  • Comentar com Google
  • Comentar com Facebook
Item Reviewed: Pomba-suja! Bibi se transforma na Baronesa do Pó em “A força do querer” Rating: 5 Reviewed By: Alex Barbosa